/ Notícias / Notícia na íntegra

Curso de manicure e pedicure tem início em Içara

Além do diploma, as alunas vão receber um kit manicure e uma ajuda de custo.

Publicado em • 14/02/2022
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

Na tarde desta segunda-feira, dia 14, as 30 alunas matriculadas no curso de manicure e pedicure do Governo Municipal de Içara, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), iniciaram as aulas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline. A formação faz parte do programa Qualifica Mulher, que tem como objetivo gerar renda e valorizar o trabalho feminino.

A aula inicial contou com a presença da prefeita, Dalvania Cardoso, do secretário de assistência, habitação, trabalho e renda, Eduardo Michels Zata, além de vereadores e profissionais do IFSC e do Governo Municipal.

“A qualificação profissional é importante para todas as pessoas que queiram crescer em suas carreiras. Mas as mulheres possuem um diferencial, uma força que vem de dentro para buscarem o melhor para si e para todos ao seu redor. Queremos que os içarenses fiquem aqui, trabalhando na cidade. Percebemos uma demanda muito grande para manicures, por isso estamos incentivando este curso, 100% gratuito para as inscritas. Aproveitem muito essa oportunidade, no fim do curso quero ver quem vai me atender”, brincou a prefeita com as alunas.

O curso tem duração de aproximadamente dois meses e acontece de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Com aulas teóricas e práticas, as alunas recebem um certificado de conclusão, um kit manicure com alicates, espátulas e outros elementos, além da ajuda de custo no valor de R$ 388,80.