Pela primeira vez, Governo de Içara destina van para a Secretaria de Assistência Social

Veículo será utilizado pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Publicado em Assistência Social, Habitação, Trabalho E Renda • 24/04/2024

As crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Içara foram contempladas com um novo veículo para proporcionar o transporte até a instituição. Na tarde desta quarta-feira, dia 24, a prefeita Dalvania Cardoso entregou as chaves da Mercedes/Sprinter para a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda.

Esta é a primeira vez que a pasta recebeu uma van para facilitar os trabalhos. Até então, os jovens eram transportados por uma empresa terceirizada, contratada pelo Governo Municipal. “Vai gerar uma maior economia aos cofres públicos e dar mais conforto e segurança a essas crianças e adolescentes que frequentam o SCFV por três vezes na semana. Apenas dos bairros Esplanada e Jaqueline, são mais de 130 alunos”, destaca Dalvania.

O veículo foi adquirido através de recursos federais, com o valor de R$ 346 mil. A van, que tem capacidade para receber até 21 passageiros, também estará à disposição do Centro de Convivência do bairro Poço Oito.

“É um equipamento da mais alta qualidade, espaçoso e moderno. Vai auxiliar bastante o nosso trabalho, até porque, só tínhamos carros pequenos na nossa frota. Agradecemos o amparo do Município em pleitear os recursos para que essa aquisição fosse concretizada”, pontua Fabiana Damiani, coordenadora da gestão dos Serviços Socioassistenciais.