/ Notícias / Notícia na íntegra

Material escolar de 2023 para alunos do município começam a chegar

Pelo segundo ano, quase sete mil estudantes serão contemplados com os kits gratuitos

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 26/01/2023
imagemMateriais de alta qualidade serão entregues aos alunos no início do ano letivo
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

Os kits com material escolar de 2023 para os estudantes da rede municipal de ensino começaram a chegar na cidade. A diferença neste ano é que eles estarão na cor azul claro para coincidir com a bandeira de Içara. O transporte é feito por etapas. A primeira carreta já trouxe os kits para a educação infantil. A distribuição aos estudantes irá ocorrer nos primeiros dias de aula.

Além da qualidade do material, um kit complementar com adaptador para lápis grosso e fino, tesoura escolar para canhotos, pauta e caderno brochura com linhas ampliadas para aqueles que têm baixa visão, também será distribuído garantindo acessibilidade. Os kits têm entre 11 e 21 itens, conforme o nível escolar do estudante, e irão atender desde creche até estudantes do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejai).

Com investimento de R$ 2.496.952,00, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, irá beneficiar quase sete mil alunos e professores da rede municipal. “O aluno terá material completo e de qualidade e o pai um alívio no seu orçamento familiar”, destacou o prefeito em exercício Jandir Sorato. “Esta é uma das ações dentro de um dos quatro principais objetivos prioritários trabalhados na proposta de educação deste governo, ou seja, a redução das desigualdades”, pontuou a secretária de educação Rose Reynaud.  


Galeria de fotos