/ Notícias / Notícia na íntegra

Março Lilás termina com mais de 1,1 mil atendimentos nas unidades de saúde de Içara

Equipes atenderam todas as quartas-feiras em horário estendido até às 20 horas

Publicado em Saúde • 31/03/2023
imagemMês foi dedicado à prevenção ao colo de útero
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

As atividades alusivas ao Março Lilás, mês de prevenção ao colo de útero, foram consideradas positivas na rede pública municipal de Içara. Ao todo, foram 1143 atendimentos entre consultas de enfermagem/exames preventivos, consultas médicas e consultas odontológicas. Durante todas as quartas-feiras, as unidades de saúde permaneceram abertas até às 20 horas para atender as mulheres do município.

Neste período, também foram realizadas orientações sobre prevenção e cuidados. “É sempre um período importante para trabalharmos a prevenção e o diagnóstico precoce. O câncer é uma doença grave que se descoberta cedo tem muito mais chances de cura”, explicou o secretário de saúde Sandro Ressler. “Acredito que tenhamos cumprido a missão, especialmente pela dedicação de nossa equipe. Mas, é importante que haja atenção todos os dias”, acrescentou.

Os 1.143 procedimentos se dividiram entre 501 consultas de enfermagem/exames preventivos, 485 consultas médicas e 157 consultas de odontologia. “Nossas equipes se prepararam para atender essa demanda do Março Lilás e por isso queremos destacar também a atuação de nossos servidores da saúde. Vale destacar, ainda, a conscientização das mulheres que decidiram realmente procurar o atendimento”, pontuou a coordenadora da atenção básica Shyrlei Gazola.