Governo de Içara começa a reforma da Escola Padre Pacífico Dagostim

Alterar

Publicado em • 07/03/2022
imagem

Depois da assinatura da Ordem de Serviço na última sexta-feira, dia 4, a reforma e ampliação da Escola Padre Pacífico Dagostim, localizada no Loteamento Jussara, já iniciou nesta segunda-feira, dia 7. A empresa Kamig Engenharia e Construções foi a vencedora do certame e vai realizar a obra orçada no valor de R$ 894.475,07, sendo R$ 600 mil provenientes de recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, captados com a ajuda do deputado estadual Marcos Vieira e R$ 294.475,07 de contrapartida municipal. O prazo de execução da obra é de no mínimo nove meses, visto que o espaço vai receber uma reforma total.

Dos 280 m² existentes antes da reforma, agora serão 530 m² de área coberta, totalizando 1.700 m² ao todo, atendendo assim até 150 crianças. O espaço vai contar com quatro salas de aula bem equipadas, espaços para sala de direção e coordenação, refeitório, amplos banheiros com acessibilidade, cozinha, parquinho, jardim, horta, dentre outros departamentos.

“É uma alegria poder reformar e fazer com que as aulas retornem nesta escola que eu fui professora em 1994. A reforma do espaço é um pedido da comunidade desde que o local foi fechado há três anos, mas que com muito esforço foi captado o recurso e agora vai sair do papel. Hoje são mais de 120 alunos que precisam se deslocar todos os dias para estudarem em outras localidades. O projeto da escola foi feito para utilizar todos os espaços do terreno, trazendo assim mais comodidade e lazer para os alunos. A educação sempre será nossa prioridade”, disse a prefeita, Dalvania Cardoso.