Governo de Içara abre inscrições para quatro cursos profissionalizantes

Capacitações fazem parte do projeto Escola Profissional Municipal, realizado em parceria com o Senai

Publicado em Assistência Social, Habitação, Trabalho E Renda • 27/02/2024

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, vai abrir na próxima quinta-feira, dia 29, o período de inscrições para quatro cursos profissionalizantes. Os içarenses terão a oportunidade de se capacitarem em Panificação e Confeitaria, Modelista de Roupa, Mecânico de Máquina de Costura e Costureiro Industrial.

Com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o projeto Escola Profissional Municipal almeja encerrar o ano com a marca de 1.000 graduações oportunizadas. Desde 2021, mais de 800 pessoas já receberam o certificado para atuarem nos mais diversos segmentos industriais.

“As inscrições irão até o dia 7 de março, na secretaria. É necessário levar documento pessoal com foto e comprovante de residência. Como pré-requisito, os interessados devem morar em Içara, terem mais de 16 anos e serem alfabetizados. São 80 vagas ao todo, e seguiremos a ordem de chegada”, informa o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Eduardo Zata.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 11 de março, nas carretas móveis montadas no centro da cidade. Serão 160 horas de curso, em período noturno. A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, enalteceu a importância desta oportunidade.

“Aproveitem, pois são cursos gratuitos e com a extrema qualidade que o Senai dispõe. É a oportunidade ideal para quem busca crescimento profissional. Sem a qualificação, as dificuldades são maiores. Nestes três anos de projeto, também tivemos muitos ex-alunos que começaram a empreender em um negócio próprio. Bons exemplos não faltam”, ressalta.