Governo de Içara abre inscrições para novos cursos profissionalizantes

Candidatos poderão se inscrever pelo site da prefeitura a partir do dia 23 de janeiro

Publicado em Assistência Social, Habitação, Trabalho E Renda • 18/01/2023
imagemAulas irão iniciar no dia 13 de fevereiro em três locais diferentes

O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, irá abrir na próxima segunda-feira, dia 23, as inscrições para a Escola Profissional Municipal de Içara, com os cursos de panificação e confeitaria, costura industrial e modelista de roupas. Conforme o edital, a seleção ocorrerá no dia 7 de fevereiro e as aulas serão realizadas entre os dias 13 de fevereiro e 24 de abril.

“Estamos reabrindo os cursos para qualificar nossa população. É muito comum ver nos portões das empresas faixas escrito ‘estamos contratando’, ou seja, tem emprego e falta qualificação”, comentou o prefeito em exercício Jandir Sorato. “Essa é uma das ações que nós tratamos com prioridade em nossa pasta. É uma oportunidade importante para que as pessoas possam ter oportunidade e dignidade”, completou o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda Eduardo Zatta.

As aulas de panificação e confeitaria serão em Esplanada, costura industrial na Vila Nova e modelista de roupas na área central da cidade. O edital pode ser acessado pelo link https://bit.ly/editaiscursos2023.