Em votação, Içara é escolhida como sede em competição estadual de karatê

Etapa do Campeonato Estadual Escolar vai somar pontos para acesso ao Brasileiro

Publicado em Fundação Municipal de Esportes • 24/01/2023
imagemEscolha ocorreu no último sábado, dia 21, em Joinville

Em votação no último sábado, dia 21, na sede da Federação Catarinense de Karatê em Joinville, Içara foi escolhida como a cidade sede da segunda etapa do Campeonato Estadual Escolar de Karatê. No dia 17 de junho, centenas de atletas estarão presentes na cidade, visando somar pontos para obterem acesso ao Campeonato Brasileiro da modalidade que irá ocorrer em 2024. Içara tem bom retrospecto na competição, levando geralmente as maiores equipes e obtendo expressivo número de medalhas.

“Muito importante trazer esta etapa para cá para mostrar a esses atletas, especialmente para os menos experientes em competições, como funcionam as regras, arbitragem, etc. E os pais também têm a oportunidade de prestigiar os atletas”, comemorou o professor Everaldo Pereira. “Considero uma conquista, pois somos uma referência em todo estado nesta modalidade e não há nada mais justo do que também podermos sediar uma competição deste gênero”, acrescentou o prefeito em exercício Jandir Sorato.

As três etapas serão no sul. A primeira em Braço do Norte, a segunda em Içara e a terceira em Criciúma. Dentro das três etapas, os atletas e as equipes vão somando pontos. Ao final, quem estiver com melhor ranking garante vaga na etapa nacional. Içara terá representantes no kata equipe e individual e kumite.