/ Notícias / Notícia na íntegra

Atletas içarenses são destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê

Eles representaram o município na Seleção Catarinense e quatro deles garantiram medalhas para o estado.

Publicado em Fundação Municipal de Esportes • 09/12/2024
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

O Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu em Brasília, chegou ao fim ontem (domingo, 8) e contou com seis atletas içarenses fazendo bonito nos tatames. Jayor Teixeira, Beatriz Zanette, Carolaini Pereira, Sabrina Pereira, Thayane Teixeira e Andrius Vicente representaram o município na Seleção Catarinense e quatro deles, de acordo com o coordenador técnico Everaldo Pereira, medalharam durante a competição. 

Ele conta que Beatriz foi campeã na categoria PCD feminino, na modalidade Kata. Andrius conquistou a prata, na categoria PCD cadeirante, além de uma vaga na Seleção Brasileira, quando vai representar o Brasil nos campeonatos pan-americano e sul-americano. Thayane garantiu o bronze para Santa Catarina, na categoria Kata individual.

Já o atleta Jayor, segundo Everaldo, ajudou na conquista do ouro, na categoria Kumite em equipe, mas levou o bronze, na categoria Kumite individual. “Inclusive, a última luta de Jayor na competição foi muito emocionante e definiu o troféu de terceiro lugar para Santa Catarina”, comemora o coordenador técnico, lembrando que o terceiro lugar poderia ter ficado com o Rio de Janeiro. 

Para o veterano, os atletas içarenses encerram o ano com o sentimento de missão cumprida. “Depois do belíssimo resultado no Campeonato Brasileiro, em Recife, onde fomos campeões nas categorias de base (até 17 anos), agora, somamos essas novas vitórias com atletas com mais de 18 anos”, comemora.

E o coordenador técnico também associa o sucesso da equipe, em 2024, a todo apoio e incentivo que a prefeita Dalvania Cardoso (PL) sempre dispensou ao projeto e, também, aos pais e familiares, que acreditaram e motivaram ainda mais os jovens atletas. “Foi um ano muito importante tanto no quesito rendimento, quanto no que diz respeito ao trabalho social, quando atendemos mais de 700 alunos no Projeto Karatecas do Futuro”, comemora. 

Em agradecimento, a prefeita Dalvania diz que sempre será parceira de projetos que despertem talentos e que envolvam os jovens com o esporte. “Conseguimos afastá-los de situações que nada acrescentariam em suas vidas e, ainda melhor, elevamos a autoestima da nossa cidade”, finaliza a chefe do poder executivo.


Galeria de fotos